sábado, 23 de julho de 2011

Seja você a pessoa certa.



Ontem a noite num bate papo em família meu tio chegou do culto dos varões e disse que a palavra da noite tinha sido que mais importante que encontrar a pessoa certa é ser a pessoa certa .É ai conversamos,brincamos ,mas essa frase ficou na minha cabeça. Resolvi  lê alguma coisa que falassem sobre tal frase marcante és que encontrei esse texto de Gustavo Gitti e gostei muito de suas colocações .Espero que vocês gostem e reflitam sobre essa logica de sermos a pessoa certa.


"O elemento mais comum no imaginário amoroso das pessoas  é, talvez, o da “pessoa certa” Estou cansado de ouvir frases assim: “Ainda não encontrei a pessoa certa”ou “Será ele o cara certo para mim?”. A “pessoa certa” para quem, para o quê? Para o grande “eu”, foco de nossas atenções. Para a importantíssima “minha felicidade”, claro.
A pessoa certa é aquela cujos atributos se acoplam perfeitamente com todos os nossos desejos, hábitos, vícios e peculiaridades. Se sou carente, quero um superprotetor traumatizado (traído da última vez que ficou ausente). Se gosto de vinho, adoraria um homem que seja quase um sommelier. Se sou fascinado por peitos, uma mulher tábua não me serviria.
Tal lógica seria perfeita em um mundo intocado pela impermanência. O problema é que nossas preferências, hábitos e desejos mudam a todo instante. Já tivemos nossas fases gastronômica, carente, acadêmica, cultural, caseira… E assim fomos trocando de parceiros. A situação a que chegamos hoje é simples de resumir: além das relações líquidas, as que tentam ser duradouras dificilmente escapam de situações de traição, adultério e muita, muita dor.
O que aconteceria se invertêssemos essa lógica? Se, em vez de procurarmos pela pessoa certa, tratássemos de ser a pessoa certa?"

Uma boa metáfora para contrastar as duas abordagens: se estiver em dúvida entre duas pessoas, não escolha a mais engraçada, mas a que ri de suas piadas. Ou seja, não escolha a que tem mais a lhe proporcionar, e sim aquela que mais pode se beneficiar com o que você tem a oferecer.
Em vez de ficar esperando por alguém inteligente, apenas distribua sua inteligência para qualquer um. Seja a pessoa certa, sem esperar resultados ou retribuições de qualquer tipo."
 Entre dois possíveis parceiros, não escolha o que tem mais a lhe proporcionar, e sim aquele que mais pode se beneficiar com o que você tem a oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário